quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A escolha do rodapé

de de
Depois de escolher o piso vem a hora do rodapé. Caso você não tenha visto, fiz um post aqui com algumas opções de pisos mais usados atualmente.

A escolha do rodapé

Tem gente que acha que o rodapé é algo totalmente inútil e que ninguém repara, mas para mim é ele que dá o perfeito acabamento e se bem usado contribui visualmente com o ambiente.

As variações dos materiais não são assim tantas, mas diferem muito entre si.

Madeira e MDF

A escolha do rodapé - Madeira e MDFA escolha do rodapé - Madeira e MDF

A escolha do rodapé - Madeira e MDFA escolha do rodapé - Madeira e MDF

Pode ser entregue cru, pintado ou revestido de diversos tipos de acabamentos. Geralmente os de tons madeirados, são indicados somente para pisos de madeira, laminado ou vinílico de mesmo tom e textura. Já os pintados de branco, por exemplo, admitem aplicação em pisos variados. Porém devem ser aplicados somente em áreas secas, não sendo indicados para as áreas molhadas. Ainda assim, podem apresentar defeitos com o tempo, devido ao "trabalho da madeira".

Alguns modelos oferecem a opção de passa-fios, muito útil para esconder a fiação elétrica.

Cerâmico e Porcelanato

A escolha do rodapé - Cerâmica e PorcelanatoA escolha do rodapé - Cerâmica e Porcelanato
A escolha do rodapé - Cerâmica e PorcelanatoA escolha do rodapé - Cerâmica e Porcelanato

Usado geralmente no mesmo tom do piso cerâmico ou porcelanato utilizados. Possui a vantagem de ser aplicado tanto em áreas secas como molhadas. A desvantagem fica pelo preço, que geralmente é acima das outras opões.

Pode ser comprado a peça pronta, inclusive com modelos com friso, ou cortar o próprio piso na altura desejada, neste caso você pode fazer o acabamento com uma marmoraria ou diretamente com massa na parede.

Não possui opção de passa-fio.

Plástico - Poliestireno

A escolha do rodapé - Plástico PoliestirenoA escolha do rodapé - Plástico Poliestireno

A escolha do rodapé - Plástico PoliestirenoA escolha do rodapé - Plástico Poliestireno

O mais versátil de todos, afinal pode ser usado tanto no piso de madeira, como no vinílico, cerâmica e porcelanato. Além de poder ser colocado também tanto em áreas secas, como molhadas. Por ser feito de poliestireno, não há absorção de água e nem risco de cupim.

Dependendo da marca é necessário uma mão de tinta para obter a garantia do fornecedor.

Crédito é bom e a gente gosta: 01, 02, 0304, 05, 06, 07, 08, 09, 1011, 12

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. É uma escolha que acaba impactando muito no visual da casa, né? Eu optei por rodapés de madeira, para acompanhar o piso do meu apartamento que é todo em madeira também. Ficou super bonita a sua escolha!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Aonde vc comprou o rodapé Goede? E a instalação? Quem a fez?

    ResponderExcluir
  3. Olá Elisangela, eu comprei aqui na minha cidade em Joinville, na loja Decorville, eles mesmos que fazem a instalação, é muito bom eu recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Camila, pois é, algo que muitas pessoas não reparam, mas que faz uma grande diferença. O rodapé acompanhando o piso também fica bem bonito, a única coisa que eu não gosto da madeira é que ela trabalha com o tempo e acaba pedindo uma manutenção a mais, mas deve ter ficado bem bonito.

    ResponderExcluir