segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A arte do Scrapbook

de de
Como já falei aqui no primeiro post, há um bom tempo o Scrapbook faz parte da minha vida, na verdade se pensar bem é quase lá desde a adolescência. Talvez até na sua vida, e você nem sabe, lembra daquelas agendas que anotávamos tudo, colávamos fotos, ingressos e até a embalagem da bala? Pois é, isso também é scrapbook. Mas calma, se você caiu aqui de paraquedas e não está entendo nada, vou explicar tudinho.

A arte do Scrapbook

O que é scrapbook?

Traduzido do inglês, scrapbook significa livro de recortes, ou seja, é a técnica de personalizar álbuns de fotografias, os chamados álbuns decorados. O intuito primordial do scrapbook é guardar as memórias e recordações de um jeito especial e único.

Scrapbook
Páginas de um álbum feito sob encomenda em tamanho padrão 30cmx 30cm.

Podem ser fotos de momentos marcantes que merecem ser eternizados de maneira especial, ou mesmo fotos e lembranças do dia a dia, apenas para registrar aquele momento feliz.

Scrapbook
Páginas aleatórias em tamanho tradicional 30cmx 30cm.

A grande maioria dos produtos é acid-free (sem ácido) permitindo assim, uma conservação das fotos por muito mais tempo. Sabe aquelas fotos antigas que começam a ficar amareladas e parece que vão apagando a imagem, este é o efeito do ácido com o tempo, por isso o material de scrapbook é especial, para que possa guardar os momentos e lembranças com o cuidado que eles merecem.

Scrapbook
Mini álbuns feitos sob encomenda com fotos e frases, tamanho 15cm x 15cm
Os álbuns e mini álbuns podem variar de tamanho, mas o tradicional é o de 30cm x 30cm. Podem também conter apenas fotos, ou também frases, recados, tickets de entrada, mapa do local, você pode incluir nele todas lembranças da viagem caso queira. Este modelo abaixo é muito pedido para chá de panela ou de bebê, em que os convidados deixam recados no dia.

Scrapbook
Mini álbuns feitos sob encomenda para chá de panela, medem 15cm x 15cm, e contém tag's para os convidados deixarem recados.

A aplicação do scrapbook não se restringe somente a álbuns e mini-álbuns, sua técnica também é muito utilizada na personalização de cadernos, blocos, agendas.

Scrapbook

Scrapbook

Os cadernos de receitas mesmo, são meus campeões de encomendas.

Scrapbook

Para o scrapbook a criatividade não tem limites, é possível fazer no gosto da cliente, mais colorido, mais sério, estilo vintage, romântico, como desejar.

Scrapbook

É possível misturar a cartonagem e tecidos com o scrapbook, um exemplo são as caixas personalizadas.

Scrapbook

Enfim, as variedades são infinitas, mostrei apenas algumas opções que já desenvolvi.

Eu amo fazer scrapbook e todas as peças que desenvolvo faço com muito carinho e amor.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário