quarta-feira, 23 de março de 2016

3 Anos de Casados - Bodas de...

de de
Como o tempo passa rápido, nem acredito que já estamos comemorando 3 anos de casamento. E que venham muito e muitos anos pela frente!
Eu adoro comemorações, e claro de mais um ano de casados não iria passar despercebido, já comemoramos bodas de papel, de algodão e agora chegou a vez das bodas de, de....calma, se você também se perde nas bodas este post é perfeito para nós.

3 Anos de Casados - Bodas de...

Bodas é o nome que se dá para o aniversário de casamento, e a cada ano tem um significado e um nome especial para as Bodas.

 1 ano - Bodas de papel - O papel representa a aceitação total do outro, assim como o "papel aceita tudo". E, ainda representa o contrato feito no casamento.
♥ 2 anos - Bodas de Algodão - O algodão simboliza conforto, proteção, ou seja, já passou da fase de adaptação do primeiro ano de casados.
♥ 3 anos - Bodas de Trigo ou Couro - O trigo representa fé, fartura, prosperidade e união. Couro é a pele curtida de animais e também representa fartura.
♥ 4 anos - Bodas de Flores e Frutas ou Cera - A cera é produzida pelas abelhas, e as frutas e flores vêm da Natureza. Simbolizam o progresso natural do relacionamento, vitalidade, beleza, bênçãos e saúde.
♥ 5 anos - Bodas de madeira ou ferro - Elemento forte e duradouro. Significa que o casal está se fortalecendo, criando tronco e raízes dentro do casamento.
♥ 6 anos - Bodas de açúcar ou perfume - Simbolizam o doce sabor da vida de casados, o companheirismo, cumplicidade, o perfume do amor.
♥ 7 anos - Bodas de latão ou lã - Lã é adaptável e pode-se fazer muito com ela. Latão é resistente a manchas. Ambos são resistentes e capazes de durar e passar por todas as crises que vierem.
♥ 8 anos - Bodas de barro ou papoula - Barro é moldável e pode ser tranformado em esculturas lindíssimas, bem como para o feitio de recipientes para conservar água gelada, óleo. Simboliza a adaptação, maleabilidade e a conservação das coisas que valem a pena no casaemento.
♥ 9 anos - Bodas de cerâmica ou vime - Tanto a cerâmica quanto o vime são materiais delicados, mas resistentes e duráveis. Simbolizam a resistência da união que, embora delicada, pode ser durável e bonita se protegida dos interpéries do tempo.
♥ 10 anos- Bodas de Estanho ou Zinco - O metal Zinco é empregado em ligas de alumínio e cobre. Isso significa que para o Alumínio e o Cobre permanecerem unidos, eles precisam do Zinco. No casamento, significa que existe entre o casal o comprometimento para crescerem e avançarem juntos.
♥ 15 anos - Bodas de cristal - Significa uma união transparente e linda como o cristal, despertando a admiração de todos.
♥ 20 anos- Bodas de porcelana - A porcelana é uma variedade de cerâmica dura e resistente de cor branca, podendo-se modelar lindas peças e depois queimá-las em alta temperatura. No casamento, significa que o casal passou por essa fase de modelagem, queimando os problemas e tornando-se resistente e com alto padrão de qualidade.
♥ 25 anos - Bodas de Prata - A Prata é um metal maleável e brilhante, assim como o casamento nessa fase, onde o casal já aprendeu a ser maleável em certas situações, contornando-as e resolvendo-as da melhor maneira e com muito amor. Tornando-se um casal brilhante!
♥ 30 anos - Bodas de pérolas - A pérola representa a convivência, o amor verdadeiro e a cumplicidade que existe entre o casal, pois a pérola nasce dentro de uma ostra e convivem em cumplicidade.
♥ 35 anos - Bodas de coral Os corais existem nos oceanos e mares. Alguns são bem coloridos e servem de abrigo para várias espécies marítimas e são de rara beleza. No casamento, significa também abrigo, pois depois de muitos anos, onde se acha abrigo a não ser no aconchego dos braços do companheiro? E, ainda significa a beleza de uma união duradoura.
♥ 40 anos - Bodas de rubi ou esmeraldas - Duas pedras preciosas e de beleza singular. No casamento, significam solidez e nobreza.
♥ 45 anos - Bodas de platina - A platina é um metal bem maleável e altamente estável. No casamento, significa a estabilidade.
♥ 50 anos - Bodas de ouro - O Ouro é um metal fascinante e representa brilho, indestrutibilidade e beleza. Essas são as características do casal que completa bodas de ouro.
♥ 60 anos - Bodas de diamante - Pedra preciosa. Essa é a forma cristalina do carbono. Conhecida como a pedra mais dura e transparente. A palavra diamante vem do grego adamas e significa força e eternidade no amor e simboliza a indestrutibilidade dessa união. Costuma-se presentear os noivos com diamantes, porque significa vida longa para os dois.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parabéns! É tão lindo e tão raro ver isso! Que sua união dure muito, muito e muitos anos! Parabéns novamente! Ótimo post!

    falateenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir