segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Por uma vida mais saudável

de de
Sempre gostei bastante deste assunto de vida saudável e medicina natural, inclusive uma das minhas opções de faculdade era a biomedicina, ou medicina natural.

Confesso que no quesito exercícios eu fico bem longe, sou sedentária mesmo (estou tentando mudar, mas isso é assunto para outro post), na alimentação cuido bastante, mas também não deixo de comer batata-frita. Sou adepta da filosofia do não exagere, sim você pode comer de tudo um pouco, sem exagerar em nada consegue um bom equilíbrio.

Por uma vida mais saudável 1

Para mim tudo o que é em exagero não dá certo, dietas radicais só te fazem ficar com mais vontade do que não pode comer, seu corpo fica fraco e depois de um tempo você volta a comer tudo de novo e o pior, as vezes em até maior quantidade, efeito sanfona total.

Para ter a minha vida leve no sentido de saúde na alimentação já fiz algumas mudanças, como não tomar mais refrigerante ou suco de caixinha, para cozinhar usar sal rosa e óleo de côco e usar açúcar mascavo ao invés do refinado.

Mudanças simples, que pra mim não foram grandes sacrifícios, mas que sei que fazem muito bem pro corpo. Ainda preciso melhorar bastante coisa, a principal delas é tomar mais água.

Por uma vida mais saudável 2

Dicas Práticas

♥ Anote no calendário

Uma dica legal que vi nas pesquisas da internet para nos ajudar a melhorar na alimentação é anotar no calendário todos os dIas que você "jacar", sabe aquele dia que você não resistiu e comeu um brigadeiro, ou que se afundou num fast-food, anota no calendário, no final do mês dá uma olhada, assim vai ficar fácil ver o quanto você precisa se esforçar.

♥ Mercado como aliado

A compra do mercado também pode te ajudar, compre mais frutas e verduras e menos embalagens industrializadas. Sei que ás vezes dá preguiça de descascar e cortar, abrir a embalagem é sempre mais rápido e prático, mas se ela não está ali, a preguiça some e você passa a comer alimentos naturais. E com o tempo, já começa a deixar tudo mais prático, algumas frutas cortadas em potinhos, aquela salada a mais no almoço, já esta pronta para comer a noite.

♥ Conte para os outros

Sim, deixar a sua decisão pública para os amigos e familiares te ajuda a se manter na linha. Afinal amigo de verdade, que te quer bem, não vai deixar ou te incentivar a comprar aquele cappuccino com chantily (este confesso que é difícil resisitir!).

♥ Se dê recompensas

O nosso cérebro funciona de uma maneira inusitada às vezes, ele reage muito bem quando percebe que será recompensado. A recompensa vai de cada um, por isso estabeleça uma meta e com a ajuda do calendário, quando a atingir se dê uma recompensa. Como já comentei, não acredito em mudanças drásticas, então procuro sempre comer mais saudável durante a semana, e como recompensa (se não "jaquei" durante a semana) estou liberada para comer algo menos saudável no final de semana, um brigadeiro, uma batata-frita ou quem sabe um cappuccino com chantily (sim, é o meu preferido!).

A recompensa me motiva a continuar, pois sei que estou comendo mais coisas que fazem bem pro meu corpo, mas ao mesmo tempo, não estou me privando totalmente de coisas que adoro e não fazem bem.

Por uma vida mais saudável 3

São dicas que estão funcionando pra mim. Que tal começar a tentar? Ou você já começou e tem dicas diferentes, vai escreve nos comentários, vamos papear sobre isso.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário