quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Portas - Qual material escolher?

de de
Que há vários modelos  e cores de portas isso todo mundo sabe, mas você sabe que também há vários materiais disponíveis para escolher? Vem comigo conferir os 3 materiais mais utilizados em portas internas.

Madeira

Portas - Qual material escolher MadeiraPortas - Qual material escolher Madeira

O mais tradicional é a madeira maciça. O tipo da madeira influencia muito em sua durabilidade e resistência. A madeira traz aconchego ao ambiente, além de ter excelente conforto térmico e acústico.

Como desvantagens há a possibilidade de ataques de pragas (mais comum sendo o cupim) e ainda a chuva, umidade, raios solares também podem comprometer a madeira. Outra desvantagem é a manutenção, que mesmo em ambientes internos precisa existir para garantir a maior durabilidade da porta.

É um material mais fácil de ser encontrado, e pode ser ajustado ao tamanho da abertura.

Pode ser encontrada em madeira maciça, mais utilizada para portas externas, e em sua versão "oca", mais utilizada em portas internas.

Laqueado

Portas - Qual material escolher LaqueadoPortas - Qual material escolher Laqueado

Trata-se mais do acabamento da porta do que do material dela em si, visto que pode ser aplicado em portas de madeira maciça.

O laqueamento consiste basicamente em igualar a superfície da madeira com massas, depois demão de fundo, demão de acabamento aplicando tinta laca com pistola e polimento. Entre todas estas fases há o lixamento que garante um resultado uniforme, sem imperfeições.

Atualmente o mais conhecido é o laqueamento em branco, mas pode ser feito em diversas cores, e possui ainda diversos acabamentos: como fosco, brilhante, entre outros.

PVC


Portas - Qual material escolher PVCPortas - Qual material escolher PVC

Uma opção mais nova, mas muito bem aceita no mercado. Consiste em uma porta de madeira maciça recoberta por uma película de PVC, já o caixilho e as vistas são, em sua maioria, feitos somente de PVC.

O PVC é garantia de bom acabamento, uma longa duração, produto de qualidade com facilitação de limpeza. Surgiu primeiramente na versão branca, mas atualmente é possível encontrar também nas versões de imitação de madeira.

Crédito é bom e gente gosta: 01, 02, 03, 04, 05 e 06.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário