sábado, 27 de maio de 2017

Desafio 5 em 52 - #21: Meus piores defeitos

de de
Auto análise lá vamos nós. Não sei se já falei aqui, mas de tempos em tempos procuro sempre me auto analisar, observar meus defeitos, minhas qualidades, coisas em que posso melhorar e coisas em que já faço bem. Acho que esta análise é fundamental para nos tornarmos pessoas melhores, e claro, para termos mais consciência de nós mesmos. Como reagimos e porquê reagimos de tal forma e cada acontecimento.
Devido a isso, para mim é mais fácil achar defeitos em mim que nos outros, o que para a maioria das pessoas é o contrário. Realmente não sei se isso é algo bom ou ruim...

Desafio 5 em 52 - Semana 21: Meus piores defeitos


♥ Perfeccionista: não consigo pensar em nenhum outro para ser o primeiro da lista. Meu perfeccinismo é tanto que acabo não fazendo, continuando ou realmente terminando muitos projetos por causa disso. Nunca acho que estão devidamente prontos, bem acabados, e acabo abandonando e partindo para outro. No final de tudo, tenho vários projetos começados e quase nenhum realmente finalizado e colocado à público. Aos poucos estou tentando melhorar, mas é algo que leva tempo.

♥ Detalhista: vai na mesma linha do perfeccionismo, e juntando os dois então imagina. Lista imensa de coisas que nunca acho que estão prontas para virem a público.

♥ Bagunceira: consigo fazer bagunça em qualquer lugar, tá certo que também tenho limite para isso, tem vezes que estou tanto na bagunça que não consigo fazer nada, preciso parar tudo, arrumar e só depois voltar a trabalhar.

♥ Procrastinadora (?): infelizmente tenho uma grande tendência em procrastinar as coisas. Vou adiando, adiando, até o momento em que preciso fazer tudo para ontem, ou se der, simplesmente, deixo de fazer

♥ Acumuladora: ai que caixa bonitinha vou guardar para usar depois, olha esta potinho, posso usar para guardar algo quando precisar...sim já tive épocas piores, ultimamente, de todos os defeitos, acho que este é o que mais estou conseguindo melhorar. Já me desapeguei de muitas coisas que estavam apenas ocupando espaço. No scrap é o mais difícil, mas minha meta até o final do ano é conseguir ocupar apenas duas prateleiras do armário. Para quem já teve dois armários lotados é um GRANDE avanço não?

E você? Já pensou e analisou quais são os seus defeitos?
Costuma trabalhar para melhorá-los ao longo do tempo?
É difícil, eu sei, exige bastante de nós, mas acho que a vida é assim mesmo, uma caminhada constante para melhorarmos cada vez mais.
Este post pertence ao Desafio 5 em 52, entenda o projeto aqui e veja todos os post aqui.

Crédito é bom e eu gosto: 01

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário